Páginas

Metal Generation

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tecido

Oxford:
Eu considero praticamente um coringa na hora de fazer cosplay. É um Tecido barato e sem brilho, o que serve para muitas roupas. Porém cuidado para não querer fazer tudo de Oxford, porque nem sempre dá certo.

 Vinil:
É um tecido mais pesado que o Oxford, ele se parece um um tipo de couro menos denso e mais brilhante, muito usado para bolsa, corpetes, botas e acessórios Visual Kei.




Cetim:
é um tecido bem macio e leve, bom para usar em partes do cosplay que devem esvoaçar. O único problema dele é que, em algumas ocasiões, a cor fica fora da original do personagem, pois o cetim tem um certo brilho perolado. Mesmo o verso do cetim, que é menos lustroso que o anverso, reflete bastante a luz.



Malha:
é um tipo de tecido feito com fios entrelaçados que, por isso, é mais forte que os outros tipos de tecido. A maioria das camisas comuns (aquelas vendidas em eventos) são de malha, dando uma idéia de como é o tecido. Para personagens que usam camisas/camisetas a malha é uma boa opção, mas em peças maiores ela pode esquentar e dar uma sensação pesada demais, sendo melhor usar um tecido como o Oxford. Porém, se a roupa do personagem for justa/colada no corpo, é interessante que seja feita de malha.

Courino:
ideal para fazer peças que originalmente são de couro, já que ele é bem mais pesado e difícil de costurar.
 Veludo:
Tecido relativamente caro. Ele é bem pesado, no estilo "camursa", meio peludinho. Cai bem em vestido do estilo Vitoriano, bem glamurosos e tem um aspecto e toque bem bonito.


VER ORIGINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário